Coaching empresarial: seu Pet Shop, Hospital / Clínica Veterinária precisa?

Na contramão da crise, o mercado pet cresce cada vez mais no Brasil. Nesse contexto, será que sua empresa tem tudo à favor para prosperar? Confira o artigo para conhecer melhor sobre o coaching empresarial, também chamado de business coaching!

É uma modalidade de coaching que oferece estratégias personalizadas para cada segmento, baseadas em metodologias altamente eficazes. Tendo como objetivo alcançar excelência nos resultados.

O processo oferece uma variedade de benefícios incluindo maior desempenho dos colaboradores, uma melhora significativa no clima organizacional, aumento da produtividade, desenvolvimento dos líderes, identificação de GAP´s da empresa, resolução de conflitos e eficácia na comunicação das equipes.

Como identificar: 4 sinais de que seu negócio precisa de Business Coaching

Em geral, o coaching empresarial é procurado quando as organizações estão enfrentando problemas que desejam resolver. No entanto, não precisa esperar as coisas estarem complicadas para buscar solução! Esse trabalho é indicado para quem busca sucesso contínuo!

É totalmente indicado para empresas que desejam ampliar seus resultados, aperfeiçoar estratégias e implementar novos processos. Conquistando, assim, uma gestão próspera!

Dessa forma, destaquei 4 sinais que indicam que sua empresa precisa urgente de Business Coaching. Continue lendo para conferir!

1- Falta de comprometimento da equipe

O desafio de manter uma equipe engajada é uma realidade nos mais diversos segmentos e isso afeta de forma negativa os resultados como um todo!

Isso porque esse é um fator que diz respeito a condições humanas, suas competências, valores e motivação. Então, existem pessoas que nunca vão conseguir se comprometer como você gostaria.

Existem muitos colaboradores que vivem trazendo para o trabalho seus problemas e suas dificuldades pessoais. E essa atitude é um empecilho para que consiga cumprir sua função e obrigações da maneira que a empresa espera!

Dessa forma, o Business Coaching surge como uma ferramenta importante para identificar o que precisa ser melhorado para atingir suas metas e objetivos

Com a definição clara dos papéis de cada um e a comunicação estratégica entre pessoas e setores, será possível elevar e manter a produtividade das equipes.

2- Conflitos e falha na comunicação

A comunicação dentro da empresa entre os pares, líderes e liderados é um fator determinante para a qualidade das relações interpessoais no ambiente de trabalho. A comunicação com o cliente também é de suma importância para se criar relacionamento e confiança, o que futuramente gera fidelidade!

O primeiro passo para se obter uma melhora rápida e eficaz na comunicação é fazer o mapeamento do perfil comportamental de toda equipe.

E, dessa forma, as pessoas vão se conhecer melhor, conhecer o colega e entender que quando o perfil é diferente, em vez de ficar batendo de frente, vale a pena perceber que um complementa o outro. E, assim, se atinge o máximo potencial! Aumenta o nível de compreensão entre as pessoas, é fantástico o resultado!

Convido você a fazer uma degustação gratuita para receber um breve resumo do seu perfil e entender um pouco melhor sobre essa ferramenta!

3- Lucratividade baixa e custos altos

Se você quer aprender a ter lucro, a fazer fluxo de caixa e saber gerenciar seus recursos para poder investir em inovação venha conhecer o coaching empresarial!

Não tenha vergonha de correr atrás do lucro e de gastar menos do que ganha. É uma equação simples! Gastar menos e ganhar MAIS é melhor ainda!

Para que você compre equipamentos novos, pague salários acima da média do mercado, amplie a sua empresa, só se tiver LUCRO (sobra no seu caixa)!

Onde você pode diminuir custos? Quais investimentos não estão trazendo retorno?

Ou será que você está cobrando pouco pelos seus serviços? A orientação profissional do coaching empresarial pretende te dar o suporte necessário para definir seus próximos passos financeiros com assertividade e qualidade.

4- Falta de liderança

Quem são os influenciadores, líderes, gestores dentro do seu negócio?

Essas pessoas estão reunindo os liderados com frequência? Estão liderando pelo exemplo, com valores, admiração e credibilidade?

Acredite, seus funcionários estão se espelhando na atitude do seu líder.

Se você está sempre reclamando do seu time, pode ser que a falha esteja justamente na sua liderança. Saber recrutar, treinar, acompanhar e dar feedbacks é responsabilidade do gestor, você tem feito isso?

Leve a missão da sua empresa, o propósito, o legado que sua empresa deixa. Comprometa as pessoas com a sua missão, as pessoas seguem uma visão de futuro.

Como o Coaching empresarial ajuda a mudar esse cenário?

De que forma a metodologia funcionaria para reverter as situações negativas e alavancar os resultados. Confira:

Com base na metodologia do Coaching Integral Sistêmico, iremos abordar os seguintes temas:

-Recrutamento e Seleção Rigorosa

-Relacionamentos Interpessoais e Inteligência Emocional

-Aprimoramento de Competências

– Mapeamento de Perfil Comportamental

-Mudanças Organizacionais Estratégicas

-Cultura Organizacional

-Liderança com foco no Resultado

-Treinamento e Desenvolvimento de pessoas

Ao passo que identificarmos seu estado atual e qual o resultado que você deseja para seu negócio serão traçados, de forma customizada, planos de ação para alcançar os objetivos.

No caso do nicho do mercado pet, minha área de atuação por mais de 10 anos, levarei todo o meu conhecimento na área aliado aos mais modernos conceitos de coaching e ferramentas práticas para potencializar a produtividade, o desempenho e os resultados!

Se você se interessou, convido você a agendar uma sessão experimental comigo. Nela, falarei com ainda mais detalhes sobre os métodos a serem aplicados conforme a atual situação do seu negócio!

Ótima semana e até o próximo material!

WhatsApp chat